Compositora, cantora e educadora musical, Milena Tibúrcio nasceu em Brasília em 1981 e reside no Rio de Janeiro desde 2004.

Começou a compor na infância, quando ainda estudava piano. Porém, foi na adolescência que descobriu o violão, seu parceiro inseparável de ofício. Com ele cria as melodias que recebe letras de parceiros como Thiago Amud, Clodo Ferreira, Edu Kneip, Vidal Assis, Claudio Jorge, Iara Ferreira, Lucas Bueno, Caio Tibúrcio, João Marinho, Jayme Lima.

Já teve músicas de sua autoria gravadas por Ilessi, Orquestra de Violões de Brasília, Ebinho Cardoso, Juliana Diniz, Ivan Vilela e Andréa Luisa Teixeira, Rogério Midlej; Paula Nunes; Sandra Duailibe e Cely Curado.

No teatro, participou da composição das trilhas sonoras das peças “Zezinho e o Anjo Marmanjo” (2000), “Presépio de Hilaridades Humanas” (2001/2004) e cantou no espetáculo “Onomatopeia não é palavrão” (2010) no CCBB do Rio de Janeiro; no cinema fez músicas para a trilha sonora do filme “Celeste e Estrela” (2002) e assinou com Rogério Caetano a trilha do curta “As Andanças do Nosso Senhor Sobre a Terra” no episódio “Os Rins da Ovelha” (Animatic, 2004).

Integrante da Orquestra de Violões de Brasília de 2002 a 2004, gravou com o grupo o CD “À Moda Brasileira”, que carrega em seu repertório a música “Valsa para o Guinga”, de sua autoria.

Seu primeiro CD, intitulado Milena Tibúrcio foi lançado em 2005. Os shows de lançamento ocorreram no Clube do Choro de Brasília e no Rio de Janeiro; na Pauta Funarte da Música Brasileira, com participações de Hamilton de Holanda e Sueli Costa; Centro Cultural da Justiça Federal; IBEU; Lona Cultural Gilberto Gil em Realengo. Rendeu também a gravação do programa “Talentos”, na TV Câmara (2007), e a participação como convidada especial do “Câmara das Artes”, com o compositor Guinga.

O CD Canto de Mãe (2016) teve a produção musical de Rogério Caetano e arranjos de Eduardo Neves e Luis Barcelos. O disco foi lançado em janeiro de 2016 em Paris, no Bateau El Alamein, em um show com a participação de Rogério Caetano (7 cordas) e Eduardo Neves (flauta) e no Rio de Janeiro em abril.

Milena Tibúrcio - Canto de Mãe

Deixe sua mensagem

Ficarei feliz em responder à todas as mensagens enviadas!

Enviando

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?